Biblioteca Itinerante visita nosso bairro e todos os alunos da EJA e Brasil Alfabetizado marcaram presença e se entusiasmaram com contação de histórias, leitura de fábricas e até mágicas do Professor Raimundo. Parabéns a todos da Equipe.
Cultura Afro é tema discutido em nossa escola e para enfatizar o assunto convidamos Antonio Elias, cidadão apuiareense que tem nas veias a garra e o orgulho de ser negro. Elias ressaltou histórias da cultura negra e personalidades históricas do nosso município como seu Emidio, Mãe Preá e seu Chico Conrado. Os alunos atentos ouviram e faziam perguntas que enriqueciam seus conhecimentos, como: Apuiarés tem algum relato de escravo? Porque os brancos não gostam dos negros dentre outros.
Devido a necessidade de uma conscientização geral sobre o perigo da dengue, houve na escola palestras com profissionais ligados a saúde sobre combate ao mosquito da dengue. Eles mostraram para as crianças diversas formas de agir para evitar que o mosquito transmissor se prolifere dentro do nosso município.
No dia 09 de abril, os nossos alunos do 2º ano foram presenteados pela Editora IMEPH com a presença do Professor Colares que fez um grande show de músicas infantis e brincadeiras. Foi um momento de muita alegria e descontração para as crianças.
A escola Aécio de Borba iniciou o ano letivo de 2010 com uma semana literária. Os alunos por turma visitaram a biblioteca da escola, escolhiam livros e liam os mais variados autores infantis. Foi uma semana de muito desenvolvimento cultura, e bem participada. Muito proveitosa também foi a semana literária para os alunos da EJA e do Brasil Alfabetizado que estudam a noite. Para eles "ler é conhecer coisas novas, é descobrir o mundo”. Esta visita a biblioteca todas as turmas fazem semanalmente. Além da leitura acontece, também, em todas as turmas a contação de histórias feitas pela coordenadora pedagógica da escola Aurilêda Alves dos Santos.
A Escola de Ensino Fundamental Aécio de Borba está situada na sede do município de Apuiarés, na rua Jaca Praiba nº410. Conta com um quadro de 32 funcionários, e um corpo discente de 639 alunos do 1º ao 5º ano. A escola tem como missão educar para a vida, transmitir valores para a cidadania e o respeito mútuo, desenvolvendo a criatividade e a autonomia para formar pessoas conscientes de seu papel no mundo.